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Hello, Nyslover!

Trocar ou devolver seus produtos comprados online está cada vez mais simples e prático, vamos explicar aqui como funcionam nossas políticas trocas e as devoluções na NYS.

NÃO ACEITAMOS TROCAS/DEVOLUÇÃO DE PEÇAS EM PROMOÇÃO!

Pedimos que leia com bastante atenção as regras a abaixo, pois, não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos.


Antes de tudo, vamos te explicar como funciona a troca/devolução de compras feitas no nosso e-commerce e loja física, combinado!?

Cada forma de envio do pedido possui uma regra para troca e/ou devolução específica.

Verifique abaixo como proceder:

  1. TROCA: As trocas serão somente para as clientes que compram na LOJA FÍSICA e clientes que optam por RETIRADA e/ou clientes que optam por envios via MOTOBOY.
  2. ATENÇÃO:  não fazemos troca de pedidos enviados por CORREIOS apenas o processo de devolução.
  3. DEVOLUÇÃO: Serão somente para os pedidos enviados via CORREIOS ou MOTOBOY e RETIRADAS.
  • MINHA PEÇA NÃO SERVIU, POSSO TROCAR OU DEVOLVÊ-LA?

Claro! Pode sim.

Estaremos prontos para te atender caso precise trocar ou devolver sua compra.

  • COMO SOLICITO UMA DEVOLUÇÃO DE COMPRA ONLINE?

O processo é simples!

Após ler os procedimentos a seguir você poderá entrar em contato conosco em nosso suporte do WhatsApp. Um de nossos Analistas estará em contato com você para informar os dados de autorização de postagem gratuita nos Correios, referente ao(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) e orientar quanto aos demais procedimentos.

Nestes casos, enviaremos um código de postagem para que a cliente faça o envio de seu(s) produto(s) diretamente em uma agência dos Correios ao nosso Centro de Distribuição, sem custo adicional.

  1. A cliente terá o prazo de 6 dias úteis para realizar a postagem do(s) produto(s), caso contrário, o processo de devolução será cancelado sem aviso prévio.
  2. Os produtos deverão ser devolvidos sem indícios de mau uso ou avaria. Caso contrário, a Loja Online se reserva ao direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.
  3. Os produtos devolvidos sem nos informar antes serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 PROCEDIMENTO:

- Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO via WhatsApp dentro do prazo de 7dias corridos. 

- Deverá ser enviado previamente uma foto da(s) peça(s) com a etiqueta.

- Você receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM para postar a peça em uma agência dos Correios (essa postagem é sem custo para você).

- CHEGADA DA REVERSA no centro de distribuição: A sua reversa (pacote devolvido) chegará em nosso centro de distribuição e passará por conferência.
- CONFERÊNCIA DAS PEÇAS ENVIADAS NA REVERSA: Assim que a peça chegar em nosso CD, será submetida por uma análise de nossa equipe especializada. Essa conferência é feita para saber se a peça está seguindo todos os parâmetros de troca e devolução.


- APROVAÇÃO DA PEÇA: Se a peça for aprovada na conferência, você terá duas opções para escolher, são elas:

- Poderá optar pela emissão de um CUPOM DE CRÉDITO para uso no site, com validade de 30 dias.
- Poderá optar pelo ESTORNO DO VALOR DA PEÇA.

- REPROVAÇÃO DA PEÇA: Se a peça for reprovada em nossa análise, ela será envia de volta para a cliente e a devolução não será realizada.

*Lembramos que a loja online não pode realizar trocas de produtos comprados em lojas físicas.

 

  • COMO SOLICITO UMA TROCA DE COMPRA ONLINE?

Você deverá entrar em contato com nosso suporte do WhatsApp para que possamos consultar seu pedido e verificar o cumprimento do prazo pra prosseguir com a troca.

  1. A loja online não realiza troca de produtos adquiridos em lojas físicas, mas poderá trocar a compra online em loja.
  2. Em casos de trocas por produtos diferentes, a diferença poderá ser paga no site ou presencialmente em nossa loja física.

Agora você poderá realizar sua troca em algumas de nossas lojas físicas.

  • QUAL O PRAZO PARA QUE EU SOLICITE TROCA/DEVOLUÇÃO?

O prazo para solicitações de troca/devolução é de até 7 dias corridos após a entrega do pedido, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Se o produto adquirido ou sua embalagem apresentarem evidências de avaria, você deverá entrar em contato em até 3 dias corridos após a data de entrega.

O prazo para contato é contado a partir da data de recebimento do pedido.

*Os produtos devolvidos fora dos prazos indicados serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

 

  • QUAIS SÃO OS CRITÉRIOS PARA ACEITARMOS A PEÇA DE VOLTA:
  • A peça deve estar com a Etiqueta da NYS fixada, não será aceito peça com etiquetas retiradas ou adulteradas, observar o folder que acompanha o pedido de "CUIDADO COM A PEÇA”.
  • A peça deve estar em perfeito estado e sem alterações.
  • O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, é expressamente proibido a solicitação de troca e devolução de peças com sinais de uso de LAVAGEM, MANCHAS, MARCAS E DANIFICADAS.
  • A peça deve estar sem qualquer modificação na sua estrutura.
  • O produto deverá ser encaminhado sem indícios de uso ou avaria, sempre acompanhado de nota fiscal. Reservamo-nos no direito de não atender à obrigação de realizar a troca/devolução de qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
  • Em casos de troca ou devolução por motivos de insatisfação, tamanho ou divergência de produto, faremos uma análise da peça, e caso haja indícios de uso, devolveremos o produto ao remetente sem aviso prévio
  • Em casos de troca ou devolução pelo motivo de Defeito no produto, faremos uma análise de qualidade, e caso haja indícios de mau uso, o devolveremos ao remetente sem aviso prévio.

 

  • TROCA DE RETIRADA

Ao fazer sua retirada poderá solicitar a troca presencialmente em nossa loja física ou em nosso site, como for da sua preferência.

 

  • TROCA DE PEDIDO ENTREGUE POR MOTOBOY:

PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 7 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca. 

PROCEDIMENTO: Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO via WhatsApp dentro do prazo acima solicitando a troca. Você deverá nos encaminhar uma foto da peça com a etiqueta. O meio de envio a ser selecionado é motoboy e será cobrada uma nova entrega. Enviaremos sua peça nova e recolheremos a peça a ser trocada ao mesmo tempo. 

 

  • MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO E AGORA?
  • Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e conferência. Porém, trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando     despercebido.
  • Nesse caso, entre em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WhatsApp, imediatamente após o recebimento e constatação do defeito.
  • No atendimento solicitaremos que nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado.
  • Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento TROCA ou DEVOLUÇÂO e caso seja de interesse do cliente o reembolso serpa realizado pelo meio que foi escolhido na hora da compra. 

* Lembrando que ao retornar para nossa loja, caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução NÃO será aceita. E, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. 

 

  • DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO:

- No caso de garantia do produto o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26).

- A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto.

**Não efetuamos trocas ou devoluções de peças por mau uso. Peças que venham a descosturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas as costuras, zíperes e extensões da peça. ​​

 

TROCAS DE COMPRAS REALIZADAS NA LOJA FÍSICA:

As compras realizadas na loja física terão somente a opção de troca. 


PRAZO DE SOLICITAÇÃO: 7 dias corridos após realizado a compra.

PROCEDIMENTO: As trocas de produtos comprados na loja física serão realizadas somente presencialmente e no prazo estabelecido. Você deve somente apresentar em nossa loja física a peça que seguindo as mesmas normas de cuidados e apresentar a nota fiscal da compra.

OBSERVAÇÃO FINAL: (TODOS OS PROCEDIMENTOS CITADOS ACIMA SÃO SEGUIDOS CONFORME O CÓDIGO DO DIREITO DO CONSUMIDOR PRECONIZA) 

Lembrando que:

  • Os produtos comprados em loja física não poderão ser trocados no site, é necessário ir até a loja responsável pela venda para realizar a troca.
  • Produtos em promoção, liquidação ou remarcados não podem ser trocados.
  • Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, ele poderá ser trocado pelo mesmo havendo disponibilidade de estoque ou outro similar.

 

EM QUANTO TEMPO SEREI REEMBOLSADO?

ESTORNO DO VALOR PARA A CLIENTE: será realizado pela LOJA NYS no prazo de até 7 dias úteis em que a mercadoria chegou em nosso centro de distribuição e foi aprovada na análise.

O comprovante de realização do estorno será enviado à cliente.

INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO ESTORNO: ⚠️

1°. O estorno não é imediato, mas sim solicitado ao departamento financeiro da loja NYS após a chegada e conferência da peça em loja.

2°. Prazo: O departamento financeiro tem um prazo de até 7 dias úteis para a realizar do estorno. 

3°. Cartão de crédito: O estorno pode ser visualizado em uma ou demais faturas subsequentes, varia de acordo com os processos internos do seu banco. 

4°. Pix: O estorno será feito para o mesmo pix cadastrado em nosso sistema. 

Assim que realizado o estorno enviaremos o seu comprovante no WhatsApp. ✅


IMPORTANTE!

O estorno do valor da peça somente será realizado após a chegada da mesma em nosso centro de distribuição e conferência dos produtos que foram enviados na reversa. O prazo de recebimento do valor pelo cliente varia de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra. Assim que efetuado o estorno via cartão de crédito ou PIX, enviaremos o comprovante. Após este processo o prazo para constar o valor em sua fatura varia de acordo com a bandeira de cada cartão.

Vale lembrar que todo suporte em relação à visualização do estorno em sua fatura e pode ser consultada na central de atendimento da sua operadora de cartão

Nas compras via cartão de crédito, o recebimento do valor vai depender da bandeira do cartão e da data de virada da fatura do cliente. Podendo receber o valor em sua conta em até 60 dias. Lembrado que a LOJA NYS fará o estorno em até 7 dias, mas o pagamento pela bandeira do cartão poderá ser pago em até 60 dias.

 

  • POSSO OPTAR POR CUPOM AO INVÉS DE REEMBOLSO?

Claro, nosso suporte do WhatsApp está à disposição para gerar seu cupom caso prefiro aguardar um próxima coleção ou possibilidade de reposição da peça com validade de 30 dias.

- Entrar em contato com a nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO VIA WhatsApp dentro do prazo acima. 

- Deverá ser enviado previamente uma foto da(s) peça(s) com a etiqueta.
- Você receberá um CÓDIGO DE POSTAGEM para postar a peça em uma agência dos Correios. (Essa postagem é sem custo para você.)

- CHEGADA DA REVERSA no centro de distribuição: A sua reversa (pacote devolvido) chegará em nosso centro de distribuição e passará por conferência.
- CONFERÊNCIA DAS PEÇAS ENVIADAS NA REVERSA: Assim que a peça chegar em nosso CD, será submetida por uma análise de nossa equipe especializada. Essa conferência é feita para saber se a peça está seguindo todos os parâmetros de troca e devolução.
APROVAÇAO DA PEÇA: Se a peça for aprovada na conferência, você terá duas opções para escolher, são elas:

- Poderá optar pela emissão de um CUPOM DE CRÉDITO para uso no site, com validade de 30 dias.
- Poderá optar pelo ESTORNO DO VALOR DA PEÇA.

 

  • MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS

Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.

 

Temos um canal de atendimento via WhatsApp caso tenha feito a compra pelo site e queira realizar a troca ou devolução e prestar todo suporte e sanar dúvidas. Temos uma equipe treinada e especializada para fazer o seu atendimento. É só entrar em contato que daremos o prosseguimento em sua solicitação.

Já salva o nosso número caso possa precisar: (61) 99684-5985.

Você pode também iniciar uma conversa com a gente clicando aqui: https://wa.me/message/7ENSBP3KQM4VI1

Ah, esse número de telefone é apenas para mensagens via WhatsApp, ok? Ele não recebe ligações.